Os servidores públicos estaduais receberam nesta sexta-feira (5/7), quinto dia útil de julho, os salários já com o reajuste de 4,62%, resultado da recomposição salarial sancionada pelo governador Romeu Zema no dia 27 de junho.
O pagamento contempla os cerca de 625 mil servidores de Minas Gerais, entre ativos, inativos e pensionistas e se estende aos servidores da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do estado.
A porcentagem de reajuste corresponde à recomposição salarial do funcionalismo público de acordo com o índice de inflação verificado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no último ano. A Lei 24.838/2024, publicada no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 28 de junho, também estabelece a recomposição que será paga retroativamente a 1º de janeiro 2024.
O PL encaminhado inicialmente previa o reajuste de 3,62%. No entanto, no dia 04 de junho foi enviada emenda à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), estabelecendo para todo o funcionalismo público mineiro o aumento de 4,62%.
Informações por Agência Minas