Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Zema visita Viçosa e reforça parceria para o desenvolvimento da cidade
31 de janeiro de 2025

Durante o encontro com o prefeito Ângelo Chequer e deputados estaduais, foram discutidas diversas demandas da cidade.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em Viçosa ontem, quinta-feira (30) para uma visita institucional à Prefeitura. Durante o encontro com o prefeito Ângelo Chequer e deputados estaduais, foram discutidas diversas demandas da cidade, como a elevação da Companhia de Polícia Militar à categoria de Batalhão, a instalação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e o apoio à construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Zema reafirmou o compromisso do governo estadual em apoiar Viçosa em diversas áreas. O governador destacou a importância da parceria entre o Estado e o Município para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da população.

Principais demandas de Viçosa:

  • Elevação da Companhia de Polícia Militar: A prefeitura busca fortalecer a segurança pública na cidade com a criação de um Batalhão da Polícia Militar.
  • Instalação da UAI: A UAI facilitará o acesso da população a diversos serviços, como emissão de documentos e seguro-desemprego.
  • Construção de novas UBSs: O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.
  • Implantação da CEASA: A Central de Abastecimento fortalecerá a agricultura local e reduzirá custos na distribuição de produtos.
  • Recursos para a rede hospitalar: O repasse de recursos estaduais é fundamental para fortalecer a rede hospitalar de Viçosa e região.

O governador se comprometeu a avaliar as demandas apresentadas pela Prefeitura de Viçosa e a buscar soluções para atender às necessidades da população. A expectativa é que a parceria entre o Estado e o Município resulte em investimentos e melhorias significativas para a cidade.

Informações Prefeitura de Viçosa