quarta-feira, 7 de outubro de 2026
Urgente
MGI abre edital para venda de terreno em Montes ClarosEnem 2026: Secretaria de Educação mobiliza estudantes da rede estadual para confirmar participação na provaGovernador de Minas reconduz o reitor Wagner de Paulo Santiago para segundo mandato à frente da UnimontesSecretaria de Educação promove encontro com equipes pedagógicas das regionais para alinhar estratégias educacionais para 2027Minas Gerais registra aumento de cerca de 66% nas inscrições para o Encceja PPL em relação a 2020UFV determina apuração sobre possível uso de canais institucionais em manifestação políticaOperação conjunta prende três homens e apreende sete armas em FervedouroDia de Campo reúne produtores e especialistas para discutir a cafeicultura em São Miguel do AntaMGI abre edital para venda de terreno em Montes ClarosEnem 2026: Secretaria de Educação mobiliza estudantes da rede estadual para confirmar participação na provaGovernador de Minas reconduz o reitor Wagner de Paulo Santiago para segundo mandato à frente da UnimontesSecretaria de Educação promove encontro com equipes pedagógicas das regionais para alinhar estratégias educacionais para 2027Minas Gerais registra aumento de cerca de 66% nas inscrições para o Encceja PPL em relação a 2020UFV determina apuração sobre possível uso de canais institucionais em manifestação políticaOperação conjunta prende três homens e apreende sete armas em FervedouroDia de Campo reúne produtores e especialistas para discutir a cafeicultura em São Miguel do Anta

PM prende dois por tráfico de drogas e posse ilegal de munição, em VRB

PM prende dois por tráfico de drogas e posse ilegal de munição, em VRB

Operação foi iniciada após a Polícia Militar ser acionada via 190

Na noite do último sábado (12), a Polícia Militar realizou uma operação bem-sucedida após receber denúncia anônima pelo número 190, relatando a suspeita de tráfico de drogas em determinado ponto da cidade. De acordo com as informações recebidas, indivíduos estariam utilizando um veículo estacionado nas proximidades como apoio para comercializar entorpecentes.

As equipes policiais deslocaram-se até o local indicado, onde posicionaram-se estrategicamente para monitorar a movimentação. Durante a vigilância, os militares confirmaram o comportamento característico do tráfico: usuários se aproximavam dos suspeitos, realizavam breves contatos e trocavam objetos por dinheiro.

Com a evidência dos fatos, foi realizada a abordagem. Um dos usuários conseguiu fugir, mas dois suspeitos foram contidos e submetidos à busca pessoal, sendo encontrada com eles uma quantia em dinheiro. Em continuidade às diligências, os policiais localizaram, no ponto onde um dos envolvidos foi visto manipulando objetos, cinco pinos de substância semelhante à cocaína.

A equipe seguiu então até a residência de um dos suspeitos, onde foi autorizada a entrada pela responsável pelo imóvel, acompanhada por advogado e testemunha. No interior da casa, os policiais encontraram uma mira laser para arma de fogo e duas munições calibre .38.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de acessório e munição de arma de fogo. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.