Operações foram desencadeadas após denúncias anônimas e resultaram em prisões, apreensão de drogas, armas e veículo clonado
A Polícia Militar realizou duas operações distintas em municípios da Zona da Mata, nos dias 5 e 6 de setembro, que resultaram em prisões, apreensão de drogas e armas de fogo.
Em Tocantins, a ação ocorreu na Rua Rita Vieira, bairro Vargem Grama, no dia 5 de setembro, por volta das 21h. Após denúncia anônima sobre tráfico de drogas em uma residência, um jovem de 18 anos foi abordado. Com ele, os policiais encontraram uma pedra de crack e dinheiro em espécie. Durante buscas no imóvel, os militares localizaram um revólver calibre .32 carregado com seis munições, escondido em uma tubulação, além de dois tabletes de maconha, sete porções de skunk, seis papelotes de cocaína e onze pedras de crack.
Já em Ubá, no dia 6 de setembro, às 11h, a operação foi desencadeada após denúncia de que um indivíduo armado estaria em uma residência na Rua Adolfo Pereira Cortez, bairro São Domingos. Com autorização da moradora, os militares realizaram buscas e encontraram um revólver calibre .357, munições e uma bucha de maconha. Durante a ação, um adolescente de 17 anos desacatou os policiais e foi apreendido.
Ainda em Ubá, os militares receberam informações sobre o paradeiro do responsável pela arma e cercaram outro imóvel, onde quatro suspeitos tentaram fugir pulando um muro, mas foram alcançados. No interior da residência, foram apreendidos outro revólver com numeração raspada, munições, drogas, celulares e equipamentos de monitoramento. Um veículo clonado também foi localizado.
No total, quatro indivíduos foram presos e um adolescente apreendido em flagrante em Ubá, além do jovem detido em Tocantins. Todo o material recolhido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar reforçou a importância das denúncias, que podem ser feitas pelos números 181 ou 190, com garantia de sigilo.