sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

Força-Tarefa fiscaliza bares em Ponte Nova

Força-Tarefa fiscaliza bares em Ponte Nova

Operação ‘Baco – Adegas do Crime’ mira coibir tráfico, venda irregular de bebidas e outras infrações em estabelecimentos

A cidade de Ponte Nova,foi palco da Operação “BACO – ADEGAS DO CRIME” na primeira quinzena de novembro de 2025. A ação, conduzida de forma integrada, concentrou-se na fiscalização de bares e estabelecimentos similares.

O objetivo da operação consistiu em prevenir a criminalidade, combatendo especificamente o tráfico de drogas, a venda irregular de bebidas alcoólicas, além de outras infrações administrativas e penais. As fiscalizações iniciais priorizaram bares com denúncias de irregularidades. Foram priorizados locais com histórico de perturbação da ordem pública e possível envolvimento em práticas ilícitas.

A Operação “BACO” envolveu a colaboração de diversos órgãos de segurança e fiscalização. Participaram da ação a Polícia Militar de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros Militar, o Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), a Secretaria de Estado de Saúde e a Vigilância Sanitária Municipal.

Durante as fiscalizações nos estabelecimentos, as equipes identificaram e encontraram bebidas em situação irregular. As quantidades menores desses produtos foram inutilizadas e descartadas pelos próprios proprietários dos locais. As quantidades maiores de bebidas irregulares encontradas foram deixadas sob a responsabilidade dos estabelecimentos, que atuam como depositários fiéis. A destinação final desses produtos será determinada posteriormente pelos órgãos competentes.

Estabelecimentos que operavam sem o alvará necessário ou com documentação irregular receberam notificação. Eles foram orientados a regularizar a situação junto à Prefeitura Municipal de Ponte Nova.

Da mesma forma, o Corpo de Bombeiros notificou os locais que apresentavam irregularidades no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ou no Auto de Vistoria para o funcionamento de Mototaxistas (AVCM). Estes estabelecimentos devem proceder à regularização exigida pela legislação em vigor.

A Operação “BACO – ADEGAS DO CRIME” cumpre o compromisso das instituições participantes com a manutenção da ordem pública, a segurança e a saúde coletiva da população de Ponte Nova.

Informações: PMMG