Três adolescentes e um professor de Ponte Nova perderam a vida em um grave acidente entre o carro que estavam e um caminhão guincho na altura do KM 627 da BR 120 na manhã de domingo dia 19, entre as cidades de Teixeiras e Viçosa. Uma quarta adolescente que estava no carro foi levada em estado grave para o Hospital São João Batista.
O acidente ocorreu por volta das 07:30 horas da manhã, quando o professor de educação física Erceu Neto da Escola Municipal Miquelina Moreira dos Santos em Ponte Nova e as estudantes Michele Vanessa, Letycia Moreira, Gislayne Viviam Martins, Melissa Stefani, Escola Estadual Xantídio Drummond estavam indo sentido a cidade de Viçosa para participarem da 3º Corrida de Rua da Faculdade de Viçosa. Devido a forte neblina Erceu perdeu o controle do carro, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão guincho.
Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros de Viçosa foram para o local, mas quando chegaram no Erceu Neto, Michele Vanessa, Letycia Moreira e Gislayne Viviam Martins, já estavam sem vida. Já Melissa Stefani que estava no banco da frente sobreviveu a colisão e foi levada em estado grave para o Hospital São João Batista em Viçosa.
O caminhão guincho capotou diversas vezes e caiu em um barranco e as duas pessoas que estavam na cabine tiveram ferimentos leves e também foram encaminhadas para o Hospital São João Batista.
Os corpos foram resgatados pelos bombeiros e encaminhados para o IML de Ubá.
Sobrevivente liberada do hospital
Melissa Stefani a única sobrevivente que estava no carro recebeu alta médica e foi liberada pelo Hospital São João Batista. De acordo com os médicos a adolescente quebrou um braço e teve ferimentos leves sendo liberada na tarde do domingo.
Velório
As quatro vítimas tiveram seus corpos velados enterrados entre às 09 hs e 11hs da manhã desta segunda-feira 20 na cidade de Ponte Nova.
O corpo de Erceu Neto foi enterrado no Cemitério Mirante da Paz, os corpos Letícia Félix Soares, Michelle Vanessa Bernardino da Silva e Gislaine Vivian Martins Lourenço no Cemitério Mirante da Paz em Ponte Nova.
Os sepultamentos foram marcados de muita emoção e comoção por parte de todos os moradores, amigos e familiares das quatro vítimas.
Luto Oficial em Ponte Nova
Por meio de nota divulgada em uma rede social a Prefeitura de Ponte Nova lamentou as mortes do professor e das três adolescentes, “a Prefeitura Municipal, através desta nota, lamenta as perdas e presta sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas.”.
Ainda segundo a nota o prefeito de Ponte Nova Guto Malta irá decretar luto oficial de três dias na cidade.