Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Cadastro Escolar da rede pública começou nesta segunda (16)
18 de novembro de 2020

Começou, nesta segunda-feira (16), o período de Cadastramento Escolar 2021 para as escolas públicas de Viçosa. A inscrição deve ser feita de forma online pelo responsável no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula até o dia 11 de dezembro.

O cadastramento escolar para ingressar no 1º ano fundamental municipais e estaduais em Minas Gerais acontece de forma unificada. A Secretaria Municipal de Educação acompanha o processo em função das vagas nas 15 escolas municipais de ensino fundamental.

Quem deve se inscrever
  • Estudante que irá ingressar no 1° ano fundamental, com 6 anos de idade completos ou a completar até 31/03/2021;
  • Estudante que irá ingressar nos demais anos de escolaridade da educação básica, advindos de rede particular;
  • Estudante que já está matriculado em 2020 em escola da rede pública de ensino de MG, mas sua escola não ofertará em 2021 o niver de ensino ou ano de escolaridade subsequente, a ser cursado pelo aluno;
  • Estudante que pretenda retornar os estudos do ensino fundamental e no ensino médio regular ou na modalidade de EJA (educação de jovens e adultos);
  • Estudante que está matriculado em 2020 na rede estadual de ensino e não renovou a matrícula por algum motivo.
Como se inscrever
Acesse o site do CADASTRO ESCOLAR e preencha a ficha de inscrição. No ato do cadastramento, pais, mães ou responsáveis devem fornecer informações gerais como: nome completo, endereço, etapa/ano de escolaridade pretendida, indicação de três escolas, exceto nas localidades que contam apenas com uma ou duas unidades de ensino. Também é necessário informar se há irmãos na mesma escola, estadual ou municipal. A intenção do cadastramento é facilitar a distribuição de estudantes de acordo com as vagas disponíveis, para que as crianças estudem o mais perto possível de casa.
 
Matrículas 
O resultado do encaminhamento será publicado a partir do dia 18 de janeiro de 2021 pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais. Após a divulgação, o responsável deverá efetuar a matrícula na escola para onde o estudante foi encaminhado.