Centro de Educação Infantil no bairro de Lourdes é inaugurado
30 de dezembro de 2020

Assim que as aulas voltarem em segurança, as famílias do bairro de Lourdes passam a contar com um novo centro educacional. O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) "Professora Therezinha Mucci Xavier" está pronto para atender, em período integral, até 94 crianças de 0 a 5 anos.

Para a Secretária de Educação, Ana Monteiro, "a escola é um espaço encantador, onde através do lúdico, a criança pode construir conhecimentos e tem a oportunidade de se desenvolver integralmente. O Tenho certeza que este CEMEI atende a todas essas necessidades e vai fazer com que as crianças sejam muito felizes nesse espaço."

A creche tem 890 m² e é composta por cinco salas, sendo uma com equipamento multimídia. Os alunos matriculados contarão também com espaço para amamentação, banheiros adaptados para crianças deficientes, cozinha e parquinho, entre outras dependências para desenvolver atividades educacionais. Foram investidos R$ 889.966,89 de recursos obtidos por meio do repasse aprovado pelo MEC/FNDE em 2016.

Maria Mucci, irmã da educadora que dá nome ao CEMEI Therezinha Mucci Xavier, esteve presente na inauguração e relembrou a dedicação da professora: “Therezinha educou milhares de jovens, sempre com solicitude e amizade. Para nós, sua família e amigos, só há júbilo e alegria pela inauguração deste educandário que leva o seu nome, perpetuando a sua memória e que atenderá muitas crianças com respeito, dedicação e amor, nossa eterna gratidão”.

 

publicidade

publicidade

publicidade