fbpx
Educação

ENEM 2020: PMV reforça fiscalização durante as provas

Protocolo elaborado pelo Ministério da Educação deverá ser seguido em todos os locais de prova

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) confirmou a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para os próximos dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa. Em Viçosa, 7.812 pessoas se inscreveram para a realização das provas.

O Departamento de Fiscalização e o setor de Vigilância Sanitária, da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV), estão atentos aos protocolos estabelecidos pelo Inep para a realização da prova. Os candidatos que verificarem irregularidades no cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 poderão efetuar denúncias pelo (31) 3891-2009. A equipe estará de plantão no domingo para atender as ocorrências. O documento estabelece medidas, como: distanciamento social entre candidatos; uso de máscaras; disponibilização de álcool 70%, como pode ser conferido no documento disponível AQUI.

Os candidatos que tiverem diagnóstico positivo para alguma doença infectocontagiosa, como a Covid-19, Sarampo e outras, deverão comunicar o Inep pelo 0800 616161. Em seguida, o Inep avaliará a necessidade de realização do exame, para os dias 23 e 24 de fevereiro.

Em Viçosa, serão utilizados nove locais para a aplicação do Enem, entre escolas e instituições de ensino superior pública e privada. Na UFV (Universidade Federal de Viçosa), por exemplo, para garantir o distanciamento, o número total de locais das provas foi duplicado, se comparado com anos anteriores.

O Enem deveria ter ocorrido em novembro de 2020, porém, foi adiado devido à pandemia da Covid-19. Nesta edição, haverá aplicação do exame na versão digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O cronograma prevê divulgação dos resultados no dia 29 de março.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo