Centro Experimental de Artes de Viçosa continua fazendo diferença durante a pandemia
15 de abril de 2021

Durante o período de isolamento social imposto pelo coronavírus, crianças e adolescentes se viram privadas da convivência escolar, de seus amigos e de suas atividades extracurriculares. Desde março de 2020, quando se iniciaram as medidas de isolamento, o Centro Experimental de Artes se deparou com a paralisação de suas oficinas, mas a coordenação e os professores se reinventaram, se qualificaram e passaram a oferecer todas as aulas de maneira remota, por meio de aplicativos e salas virtuais.

Mesmo com o período de adaptação, o ano de 2020 se encerrou com uma média de 55% das vagas preenchidas e com a realização da Mostra Artística Anual, gravada e disponibilizada pelo YouTube.

Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=Eb2QSm4zPGs

Em fevereiro de 2021, o período de matrículas foi aberto, oferecendo as oficinas de forma virtual. Foram mais de 200 rematrículas de alunos querendo dar sequência às suas oficinas e cerca de 120 novas matrículas de crianças e adolescentes querendo participar das atividades online.

“O Centro Experimental de Artes, além de oferecer oficinas de diversas modalidades artísticas, têm um papel fundamental no desenvolvimento criativo e emocional dos nossos jovens. Nesse momento de pandemia, essa responsabilidade aumentou, por nossos alunos estarem todos em isolamento, dentro de suas casas, privados da convivência coletiva e de experiências socioculturais. Por isso, continuamos nos esforçando, descobrindo conteúdos e formas para continuarmos mantendo essa frequência, contribuindo com a arte e a cultura na vida de nossos alunos”, explica Thomas Medeiros, Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes.

Dentre as oficinas mais procuradas estão as Artes Plásticas, Contação de Histórias e Desenho Artístico, que praticamente dobraram sua capacidade de atendimento; Violão Popular, Danças Urbanas e Ballet Clássico, que sempre foram oficinas de alta procura; e, em seguida, as oficinas de Teatro Juvenil, Artes Circenses, Jazz Dance, Violão Clássico, Canto Coral e RAP, que ainda possuem vagas ociosas. A média de preenchimento de vagas hoje está em 76%.

Quem quiser informações sobre como se matricular e se ainda há vagas, deve entrar em contato pelo telefone 3891-6674, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Como todas as aulas estão sendo oferecidas remotamente neste momento, os alunos que desejarem se matricular têm que ter a disponibilidade de receber suas aulas pela internet, seja pelo celular ou pelo computador.

publicidade

publicidade

publicidade