PCMG prende suspeito de homicídio cometido em Ubá e apreende adolescente
29 de abril de 2021

Na quarta-feira (28/4), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou, no município de Rio Pomba, na Zona da Mata mineira, o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um jovem de 23 anos, suspeito de ter praticado homicídio consumado, ocorrido na noite do dia 22 de março, na cidade de Ubá. Na época, a vítima teria sido executada com vários disparos de arma de fogo em via pública.

Durante a ação, também foi cumprido mandado de apreensão em desfavor de um jovem de 17 anos, em Ubá. Apurações também indicaram a participação do adolescente no ato infracional análogo ao crime de homicídio.

A ação foi deflagrada por meio da atuação da Delegacia de Homicídios, juntamente com as equipes de Tóxicos e de Inteligência da 2º Delegacia Regional em Ubá, e contou com o apoio da Delegacia em Rio Pomba.

Após trabalhos investigativos, inclusive, com a análise de imagens de câmeras, foi possível confirmar a participação dos envolvidos. Apurações também indicaram que a motivação do homicídio estaria ligada à disputa pelo tráfico de drogas entre membros de diferentes grupos na cidade de Ubá.

Confira, abaixo, um vídeo do delegado da Polícia Civil de Ubá, Diêgo Candian Alves, falando sobre a ação.

publicidade

publicidade

publicidade