sábado, 18 de julho de 2026
Urgente

Chuva abre cratera no bairro São José, em Viçosa

Chuva abre cratera no bairro São José, em Viçosa

As água das chuvas abriram uma cratera na junção das rua João Ludigerio Miranda e Jacob Lopes de Castro, no bairro São José, em Viçosa. Cristimar do Vale Castro, chefe da Defesa Civil de Viçosa, esteve no local na última teça-feira (05) e a Prefeitura de Viçosa promete começar os trabalhos de recuperação no local já na próxima quinta-feira (07).

Vale lembrar que Viçosa vem passando por um período de fortes chuvas na cidade, com pancadas principalmente durante a noite. De acordo com o chefe da Defesa Civil, a cidade teve um acumulado de chuva de 110mm nas últimas 96 horas (quatro dias).

Além disso, ainda de acordo com Cristimar do Vale Castro, a tendência é que esse período chuvoso se estenda, aproximadamente, até o dia 20 deste mês. Até lá, segundo ele, o acumulado de água das chuvas diário na cidade deve ser entre 10 a 13mm.