Mais de 100 pontos seguem interditados nas estradas mineiras
25 de janeiro de 2022

Devido às chuvas que ocorreram nas últimas semanas, Minas Gerais soma 102 pontos com retenção parcial ou total nas estradas. A informação foi passada pela Polícia Rodoviária Federal, com balanço atualizado na manhã desta terça-feira (25).

Vale destacar que 17 trechos bloqueados se tratam de interdição total das vias, já os outros 85 locais contam com retenção parcial. A BR-262 é um dos principais pontos onde os condutores devem estar atentos, pois a pista está cedendo e a erosão se aproximou da via. Na altura do Km 96, em Abre Campo, região da Zona da Mata, a estrada se encontra parcialmente interditada, com tráfego em pare e siga em ambos os sentidos.

Já a BR-381, em Nova Era, região Central de Minas, se encontra totalmente interditada nos dois sentidos devido ao afundamento da pista. O local não possui previsão de liberação e ainda não há desvio. Confira outros locais de alerta da PRF:

Conforme a PRF, a orientação para os motoristas é evitar passar pelas regiões afetadas. Os policiais indicam que o condutor procure por rotas alternativas, mas que também procure saber se o caminho escolhido é compatível com as dimensões do veículo.

Fonte: Portal Amirt

publicidade

publicidade

publicidade