Viçosa recebe Dandara Tonantzin, vereadora mais votada do PT em Minas Gerais
21 de fevereiro de 2022

A Rádio Montanhesa recebeu nesta segunda-feira (21), a presença da vereadora mais votada de Uberlândia, Dandara Tonantzin, também professora formada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFB), e mestre em educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Dandara é vereadora filiada ao Partido do Trabalhador (PT).

Entre suas principais áreas de atuação estão os movimentos: negro, feminista, periférico e de participação popular.

A visita à cidade teve início neste domingo (20), quando acompanhada pelo vereador do Município, Sávio José – também eleito filiado ao PT – Dandara foi recepcionada através de uma visita à Mãe Du, no terreiro Vovó Cambinda da África, participando de uma boa conversa.

A vereadora também esteve junto às representantes da Cerveja Libertária – marca de cerveja artesanal criada por produtoras da Zona da Mata, inspirada em mulheres e movimentos feministas latino-americanos. No local, Tonantzin teve a oportunidade de dialogar sobre o feminismo e a agroecologia.

Nesta segunda-feira (21), a visita se estendeu para a Laticínios Viçosa – uma parceria entre Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) – onde pôde conhecer a estrutura da produção dos laticínios que são referência em todo o Brasil.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade