Câmara de Viçosa aprova projeto de recomposição do subsídio de vereadores e servidores
23 de fevereiro de 2022

Através de votação única realizada em Reunião Extraordinária na noite desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Viçosa aprovou os projetos de resolução 001/2022 e 002/2022, que colocam em pauta a recomposição de subsídio dos vereadores e servidores da Casa.

Durante a reunião, foi levantado que o projeto não se trata de um aumento salarial, mas de um reajuste de 10,16% segundo o índice inflacionário (índice oficial proposto anualmente pelo governo). O aumento salarial acontece quando o valor é superior ao índice de inflação.

O reajuste seria uma forma de resgatar o poder aquisitivo subtraído pela elevação do custo de vida, compensando a inflação de 2021. Em sua fala, a vereadora Vanja Albino (PSD), destacou que a última recomposição salarial realizada pela Câmara de Viçosa aconteceu 2019, tendo se passado três anos sem atualizações.

Os projetos foram discutidos e aprovados em única votação por 11 votos a favor e 4 votos contra, por meio da participação de todos os vereadores da Casa.

Confira os vereadores que foram contra e a favor na votação:

A FAVOR: vereadores Edenilson José de Oliveira (PSD) presidente da câmara, Rafael Magalhães Cassimiro (PSDB), Marly Coelho Januário (PSC), Jamille Gomes (PT), Professor Bartô (PT), Cristiano Moto Link (Solidariedade), Daniel Cabral (PCdoB), João Januário (Cidadania), Robson Souza (Cidadania), Sérgio Marota (PSL) e Vanja Albino (PSD).

CONTRA: Gilberto Brandão (AVANTE), Marco Antônio Evangelista (PSDB), Marcos Fialho (DEM) e Rogério Fontes (PSL).

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade