Viçosa: Lar dos Velhinhos atualiza a situação do surto de Covid-19
28 de junho de 2022

A direção da Instituição de Longa Permanência para Idosos – Lar dos Velhinhos vem a público atualizar as informações à cerca do surto de Covid-19, registrado na instituição desde o dia 22 de junho de 2022.

Na manhã desta segunda-feira, 27 de junho, uma equipe da Vigilância Epidemiológica do município de Viçosa esteve na ILPI para a realização de uma nova rodada de testes em todos os funcionários e idosos institucionalizados.

No dia 22 de junho após testagem, dos 35 idosos institucionalizados 11 haviam testado positivo para o vírus da Covid-19, sendo 05 mulheres e 06 homens. Na nova rodada, dos 24 idosos que não haviam sido contaminados, houve a detecção de um novo caso positivo na ala masculina, sendo um senhor de 83 anos. No quadro de funcionários e diretoria da instituição, foram realizados 28 testes, sendo detectada contaminação em quatro funcionários, sendo um funcionário do setor administrativo, duas profissionais do setor de limpeza e uma profissional da cozinha.

O primeiro caso detectado entre os funcionários no dia 21 de junho, também participou da testagem, tendo resultado negativo para contaminação e já retornou para suas atividades.

Houve ainda, a retestagem nos onze idosos que positivaram no dia 22 de junho. De acordo com os resultados, 09 idosos não mais apresentam contaminação. Sendo seis homens: um com 60 anos, um com 65 anos, um com 73 anos, um com 84 anos, um com 85 anos e outro com 86 anos de idade. Três idosas também estão negativas, sendo uma com 78 anos, uma com 84 anos e outra com 91 anos. Duas idosas ainda continuam testando positivo para o vírus e estão isolados dos demais, sendo uma idosa de 63 anos e outra de 89 anos, ambas apresentam sintomas leves para a doença.

Todos continuam em isolamento em área separada no Lar dos Velhinhos. Os idosos que não já não mais apresentam contaminação serão liberados do isolamento no dia 02 de julho, e poderão retornar para suas alas de origem.

Informamos ainda, que até o momento não houve a necessidade de internação em unidade hospitalar, por complicações da doença.

A Vigilância Epidemiológica programa para a próxima sexta-feira (30), retorno ao Lar dos Velhinhos para a realização de testagem na ala masculina e também em todos os idosos que estão no isolamento.

O Lar dos Velhinhos ressalta que todos os idosos foram imunizados contra a Covid-19 com ciclo completo de vacinação, sendo 04 doses. Já os funcionários encontram-se imunizados com as três doses da vacina da Covid-19.

Todas as informações e atualizações sobre o surto serão repassadas pelas redes sociais e site do Lar dos Velhinhos. Outra forma de contato é o telefone (31)3891-3245 das 08h às 12h e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

publicidade

publicidade

publicidade