Os alvos da operação são suspeitos de utilizar uma revendedora de veículos para ocultar e movimentar dinheiro ilícito.
Na manhã desta terça-feira, 3 de agosto, a Polícia deflagrou a Operação "Vector" em Ubá, visando desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e fraude processual. A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Visconde do Rio Branco, cumpriu mandados de busca e apreensão em residências, locais de trabalho e empresas dos envolvidos.
Os principais alvos da operação incluem um empresário do ramo de venda de veículos automotores e uma bancária. Eles são suspeitos de utilizar a revendedora de veículos para ocultar e movimentar dinheiro ilícito proveniente de atividades criminosas.
Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 20 veículos que estariam registrados em nome de "laranjas". Entre os veículos apreendidos está um Troller T-4, avaliado em cerca de R$ 200 mil.
A Operação Vector é desdobramento da Operação Bereshit1, realizada em 2019, que investigou o tráfico interestadual de drogas e resultou na apreensão de um acervo patrimonial de R$ 4 milhões. Um dos suspeitos já denunciado era responsável pelos pagamentos e recebimentos de dinheiro ilícito, além de usar sua revendedora de veículos para facilitar as atividades da organização criminosa.
A Operação Vector reforça o combate contínuo das autoridades ao crime organizado e à lavagem de dinheiro na região.
Fonte: G1 Zona da Mata