Iniciativa destaca a alta credibilidade, relevância regional e eficácia do rádio como plataforma de informação e marketing em Minas Gerais.
A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (SERT-MG) lançam nesta terça (15), a campanha “Rádio: mais forte que nunca!”. A iniciativa tem como objetivo principal valorizar a expressiva audiência, a consolidada credibilidade e a significativa relevância do rádio, com foco especial no cenário de Minas Gerais.
A campanha busca reafirmar o papel fundamental do rádio para a população mineira, apresentando dados recentes que evidenciam a forte presença do veículo de comunicação no cotidiano dos ouvintes do estado.
No quesito credibilidade, a pesquisa aponta que 82% dos ouvintes depositam confiança no conteúdo divulgado pelas emissoras de rádio. Além disso, 58% utilizam o rádio como fonte primária para se manterem informados, índice que sobe para 78% quando considerado o interesse geral por informação.
A relevância regional do rádio também se destaca nos dados apresentados pela campanha. No interior de Minas Gerais, três em cada quatro habitantes sintonizam as rádios locais. Essa expressiva audiência se deve, em grande parte, ao conteúdo regionalizado oferecido, que atrai 69% dos consumidores do meio. Para 56% dos mineiros, o rádio é considerado um companheiro constante em suas rotinas.
No âmbito do marketing, o rádio demonstra sua força como um veículo de investimento eficaz. Nos últimos quatro anos, o investimento em mídia no rádio registrou um crescimento de 78%. A retenção de anúncios pelos ouvintes também é alta, com 87% lembrando-se das mensagens publicitárias veiculadas. Entre os líderes de marketing, 61% planejam desenvolver novas ações de publicidade no rádio.
A campanha “Rádio: mais forte que nunca!” celebra estes resultados e reforça o compromisso da AMIRT e do SERT-MG com a produção de informação de qualidade, a veiculação de conteúdo relevante para a população e a manutenção da proximidade com os ouvintes em todo o estado de Minas Gerais. Os materiais da campanha estão disponíveis para consulta, incentivando a adesão a este movimento de valorização do rádio.
Informação: AMIRT