Viçosa deve seguir a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde SES-MG e também desobrigar o uso de máscaras em locais abertos.
O secretário de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva realizada na cidade administrativa na manhã desta quinta-feira, 10 e informou que a partir do próximo sábado, 12, o uso de máscaras no estado está desobrigado.
Em sua fala, Baccheretti indicou que a situação vacinal do Estado é positiva e que a vacina se mostrou segura. Portanto, o Governo decidiu pela liberação do uso de máscaras em locais abertos a partir deste sábado (12), deixando a cargo dos municípios aderirem à medida.
O secretário também sugeriu para as pessoas que ainda não se sentirem preparadas para deixar o uso, que não se sintam constrangidas em continuar fazendo uso da proteção.
Segundo o secretario municipal de saúde, Rainério Rodrigues informou a nossa equipe de jornalismo que um novo decreto deve ser emitido retirando a obrigatoriedade do uso da proteção, mas para isso a secretária ainda deve buscar orientações do setor jurídico.