terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Condutor de carro é detido ao tentar passar em barreira que liga Viçosa a São Miguel do Anta

Condutor de carro é detido ao tentar passar em barreira que liga Viçosa a São Miguel do Anta

Na tarde de quinta (28), um condutor de um carro foi detido ao tentar passar na barreira que liga Viçosa a São Miguel do Anta.

A Polícia Militar foi acionada após receber informações de que um representante comercial de 37 anos, da cidade de Caratinga, havia tentado atravessar a barreira.

Os funcionários da barreira relataram aos policiais que um homem conduzindo uma Fiat Toro, de cor preta não obedeceu a ordem de parada e passou pela barreira em alta velocidade.

Os policiais foram até o local e abordaram o carro. O homem, que conduzia o veículo, foi encaminhado à Delegacia pelo artigo 268 do código penal, onde assinou o termo circunstanciado e foi liberado.

O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.
Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.
Omissão de notificação de doença.