Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 13 de maio
13 de maio de 2022

Nesta sexta-feira (13/5), o clima em Minas Gerais será dividido entre áreas com mais e menos umidade. 

A expectativa é a de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no Jequitinhonha, Zona da Mata, Mucuri e Rio Doce. Já nas áreas Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Metropolitana o céu ficará parcialmente nublado. Na Grande BH os termômetros ficam entre 14/16º e 26/28º. 

Já no fim de semana, áreas de instabilidade devem se intensificar sobre o Sudeste brasileiro e provocar pancadas de chuva em boa parte do estado, inclusive na capital mineira e na Grande Belo Horizonte.

A Zona da Mata tem previsão de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas devem ficar entre 12º C e 30º C. Viçosa tem previsão de chuva isolada e céu nublado. As temperaturas devem ficar entre 15º C e 28º C.

Previsão para o sábado dia: 14/05
Minas Gerais: Céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no Jequitinhonha, Zona da Mata, Mucuri e Rio Doce. Céu parcialmente nublado no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Metropolitana. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Temperatura: Estável. Máxima: 36ºC / Estável. Mínima: 10°C.

Previsão para o domingo dia: 15/05
Minas Gerais: Céu nublado com pancadas de chuva no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste, Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Metropolitana e Zona da Mata. Demais regiões, céu parcialmente nublado. Temperatura: Declínio. Máxima: 32ºC / Estável. Mínima: 12°C

Previsão para a segunda-feira dia: 16/05
Minas Gerais: Céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada na Central Mineira, Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri, Jequitinhonha e Metropolitana. Demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. Temperatura: Declínio. Máxima: 31ºC / Lig. Declínio. Mínima: 9°C.

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

publicidade

publicidade

publicidade